
Google
Meu Negócio.
É surpreendente como tantas empresas ainda não possuem um Perfil da Empresa no Google!
Obtenha mais clientes locais com
Não deixe de perder oportunidades de negócios para um concorrente próximo a você!
O Google Meu Negócio é a plataforma mais importante que os micros e pequenas empresas não devem perder. Os clientes estão constantemente procurando por serviços próximos a eles e você está perdendo a batalha contra seu concorrente ao lado!
Como está a sua empresa no Google?

Seu perfil está atraindo
clientes?

Confuso sobre como otimizar seu perfil no Google?

Não sabe como promover sua empresa no Google?

Decepcionado porque não consegue aumenta a visualização do seu perfil?
Estratégias de marketing local destaca o seu negócio nas pesquisas locais. Com elas, a sua empresa pode se tornar uma referência na sua região, iniciando seu posicionamento no mercado digital para obter resultados cada vez melhores. Atrair novos clientes, aumentar as vendas e melhorar o reconhecimento do branding sem precisar investir dinheiro em mídia paga.
Por que um perfil comercial do GOOGLE é obrigatório para empresas?
Se você não tiver um Perfil no Google Meu Negócio ou estiver desatualizado, sua empresa ficará invisível no Pacote Local do Google e no Google Maps. Embora o Google ainda possa exibir informações sobre sua empresa no Painel de Conhecimento do Google, esses dados são gerados automaticamente e podem estar incompletos, ausentes ou até mesmo incorretos.
O Perfil da Empresa no Google é a sua vitrine digital, onde a primeira impressão é fundamental. Para muitos visitantes em potencial, o perfil da sua empresa no Google Meu Negócio é a primeira coisa que eles veem. E como dizem, a primeira impressão é a que fica. Por isso, é extremamente importante garantir que suas informações estejam corretas e atualizadas.
Google respondem por aproximadamente 92% da participação no mercado de mecanismos de buscas.
O Google estima que 40% dos micros e pequenas e médias empresas brasileiras não têm presença online.
A cada 10 perfil 8 estão com as informações desatualizado.
96% dos brasileiros, com acesso à internet, pesquisam sobre os produtos, serviços de micros e pequenas e médias empresas nos meios digitais antes de fechar negócio.
Como as maiorias das pesquisas estão no Google por resultados locais, um perfil da empresa no Google se tornou uma ferramenta crucial para o marketing local.
Um perfil configurado e gerenciado garante sua visibilidade nas pesquisas locais do Google e no Google Maps. É essencial apresentar aos clientes potenciais todas as informações necessárias para que eles possam encontrar sua empresa, chegar até você e, com a probabilidade, se tornarem novos clientes.
74% das pessoas pesquisam on-line por negócios locais e 50% resultam em uma compra em 24 horas.
Além do benefício para o SEO local, o Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta para micros e pequenas empresas interagirem com clientes atuais e atrair novos. Você pode mantê-los atualizados com mudanças, responder a perguntas frequentes, gerenciar expectativas e obter feedback valioso para melhorar seus negócios.
Um a cada dois entrevistados disse que confia nos comentários online, tanto quanto uma indicação ou comentário negativo feito por um conhecido. Destes, 77% lê comentários para decidir entre dois ou mais negócios.
Entre os aspectos considerados para a escolha da empresa estão, em ordem de importância percentual: os comentários, os descontos ou promoções, o endereço, o horário de funcionamento, o método de pagamento e informações de contato.
Comentários positivos são extremamente importantes. 77% dos usuários leem avaliações antes de comprar.
Para se destacar da concorrência em seu setor, você precisa aproveitar ao máximo sua listagem. Essa ferramenta de marketing local gratuita pode fornecer uma grande vantagem competitiva se você souber utilizá-la de maneira inteligente.
Benefícios do Perfil Comercial do Google.

Alcance mais clientes
Conecte-se com mais clientes na internet e interaja com seus consumidores, retirando dúvidas e oferecendo informações relevantes.

Aumente a visibilidade local
Seja encontrado por quem verdadeiramente importa. Acompanhe a quantidade de pesquisas nos principais mecanismos de busca.

Aumentar o conhecimento da marca
Receba mais visitas em seu website e converta mais clientes para o seu ponto físico.

Mais ligações
Impulsione a quantidade de ligações para a sua loja e tenha acesso a dados que ajudam a melhorar o atendimento.

As empresas que verificam suas informações com o Perfil da empresa no Google têm duas vezes mais chances de serem consideradas respeitáveis pelos consumidores.
Empresas que podem prosperar usando o Google Meu Negócio.
Automotivo
Construção
Educação
Saúde
Negócios
Loja local
Viagem
Oficinas
Tradicionais
E-commerce
Você não está obtendo clientes do seu Perfil da Empresa no Google devido aos seguintes problemas?

Não aparece nos 3 principais resultados do mapa

Problemas de perfil duplicado

Envolvimento de baixo perfil

Falta de conteúdo


Falta de otimização

Falta de gerenciamento
Os consumidores adoram o Google.
Seu negócio local aparece na internet?
Colocamos seu Perfil Comercial do Google no mapa com nossos serviços de configuração, otimização e gerenciamento que ajudam a atrair mais chamadas e leads.
NOSSA SOLUÇÕES
Gerenciamento do
Perfil da Empresa no Google
Nosso solução de gestão de Perfil Comercial do Google inclui gerenciamento e otimização de sua listagem por nossa equipe de atendimento especializada. Alinhamos seu perfil e chamadas para ação com seu site para enriquecer o conteúdo, melhorar o engajamento, aumentar as classificações locais e converter mais clientes.
-
Por que minha listagem em Google Meu Negócio GBP é importante?Sua listagem em GBP aparecerá quando as pessoas pesquisarem sua empresa, especialmente se for uma pesquisa local. Ele pode ajudá-lo a aparecer nas listagens do Google Maps, ajudando clientes em potencial a encontrar sua empresa com muito mais facilidade. Ele pode aumentar o reconhecimento da marca, as classificações de SEO e direcionar tráfego qualificado e gratuito para o seu site, aumentando suas taxas de conversão.
-
Ainda posso usar o Google Meu Negócio se não tiver uma loja física?Sim, o GBP pode ser usado por empresas sem presença física. Você pode fornecer uma área ou áreas para as quais sua empresa fornece serviços ou produtos. Você deve, no entanto, incluir conteúdo no GBP e seu site relacionado às áreas que você está segmentando. Você precisa compensar a falta de presença física tentando classificar na seção normal de resultados de pesquisa orgânica com conteúdo relevante de alta qualidade que se concentra nas áreas para as quais deseja classificar em seu site.
-
Devo ter um perfil do Google Meu Negócio para cada local?Sim – já que cada loja estará em um local diferente e terá detalhes diferentes. Você pode ter todas as suas listagens em um perfil para facilitar o gerenciamento, desde que você as crie em uma única conta do Gmail. Se você tiver 10 ou mais locais, poderá usar o gerenciamento de locais em massa. Isso significa que você pode adicionar, verificar e gerenciar mais de 10 locais de uma só vez.
-
O que influencia a exibição da minha listagem na Pesquisa Google e no Google MapsO Google avaliará sua listagem com base em vários fatores, incluindo: A proximidade do usuário – o Google sempre entregará empresas próximas de onde a busca está sendo feita. A integridade de sua listagem – ou seja, adicionando fotos, vídeos, logotipos, horário de funcionamento, atributos comerciais. Isso não apenas indica ao Google que você é confiável, mas também ajuda o usuário a vê-lo dessa maneira. Com que frequência suas atualizações são – isso inclui a regularidade com que você adiciona postagens, fotos, etc. Quão responsivo você é para os clientes – isso inclui responder comentários, perguntas e mensagens se você tiver configurado isso. A quantidade, classificação média por estrelas e genuinidade de seus comentários
-
O que fazer se você operar seu negócio em casa, mas não quiser que seu endereço seja público?É possível remover seu endereço físico e apresentar sua empresa como uma área de serviço. Portanto, desde que você defina as áreas de serviço corretas, ou seja, Goiânia, São Paulo, você ainda será encontrado por pesquisadores que procuram em suas áreas de serviço. Se você trabalha em casa e recebe clientes em sua empresa, mas também faz negócios em outros estados ou países, por exemplo, use seu perfil do Google Meu Negócio para atingir seus principais clientes-alvo e use outras técnicas locais de SEO para alcançar outras áreas. A criação de vários perfis GMB para diferentes locais que você atende não funcionará, pois confunde o Google quanto a qual exibir na Pesquisa e no Google Maps. Essa tática só prejudicará sua visibilidade local. Isso não se aplica se você tiver lojas em vários locais.
-
O público pode fazer alterações na minha listagem do Google Meu Negócio?Sim – isso ocorre porque, no caso em que os proprietários de uma empresa não mantêm suas informações atualizadas, o Google pode contar com o crowdsourcing para obter informações melhores. No entanto, às vezes, o público solicitará acidentalmente ou propositalmente alterações em suas informações, o que pode prejudicá-lo caso não seja corrigido rapidamente. Imagine que seu horário comercial foi alterado e, de repente, você não recebe clientes em um determinado dia. É por isso que é importante gerenciar ativamente seu perfil, pois é uma ferramenta tão poderosa para conquistar clientes locais.
-
O que acontece se meu negócio estiver localizado dentro de outro negócio?Se sua empresa estiver localizada em um prédio, shopping center, etc., você ainda poderá ter sua própria listagem no GMB. Em seu Painel de Conhecimento, haverá uma seção que diz 'Localizado em:'. Então, digamos que você seja uma loja dentro de um shopping center, você teria o endereço da sua loja e diria que a loja está localizada no shopping X.
-
O GBP é um serviço gratuito do Google?Sim, o GBP é um serviço gratuito. No entanto, vale a pena investir em tê-lo gerenciado e otimizado por especialistas em GBP, como a equipe da Laranjeira Mídia, que pode ajudar sua listagem a chegar ao topo dos resultados de pesquisa da primeira página e permanecer lá.
-
Como coloco minha empresa no Google Maps?você pode colocar sua empresa no Google Maps simplesmente reivindicando ou adicionando sua empresa ao GBP. Você também pode adicioná-lo diretamente por meio do Google Maps, verificando a propriedade de sua empresa.
-
As avaliações do Google Meu Negócio aparecem no Google Maps?Sim. O Google Meu Negócio é uma ferramenta para gestão de empresas no Google. A informação apresentada no perfil é visível tanto no motor de pesquisa Google como no Google Maps.
-
É possível remover avaliações falsas do Google Meu Negócio?A remoção de avaliações falsas é possível, desde que haja uma base legal ou que viole uma das políticas do Google. Portanto, na Laranjeira Mídia, estudamos as avaliações falsas caso a caso para encontrar a maneira legal de removê-las.
-
Como faço para obter mais avaliações do Google?Para obter mais avaliações do Google meu negocio, você pode seguir algumas dicas: Verifique o seu Perfil da empresa no Google e crie um link para receber avaliações. Envie uma pesquisa de satisfação por e-mail ou WhatsApp. Lembre seus clientes de deixar avaliações e explique que é rápido e fácil. Responda às avaliações para aumentar a confiança dos clientes e valorize todas as opiniões. Entregue mais do que prometido e ofereça uma experiência incrível ao seu cliente. Utilize adesivos ou informações no ponto de venda pedindo avaliações. Usando o recurso de QR Code de forma estratégica.
-
Este serviço ajuda minhas classificações?Sim, existem muitas áreas do nosso serviço de otimização e gerenciamento do Google Meu Negócio que têm um impacto positivo na capacidade do seu perfil comercial de classificar para palavras-chave locais. Nosso serviço vai além dos rankings, onde o foco principal é aumentar seus clientes no seu negócio através do Google, mas nossas tarefas contínuas também terão um impacto positivo em seus rankings por meio de: – Implementar uma estratégia de revisão, ganhando avaliações e respondendo a elas. – Otimizando sua listagem e utilizando todos os recursos disponíveis. * Aumente os sinais de engajamento de negócios. * Remova concorrentes com spam. * Aumentar o engajamento do usuário. * Atualizações e postagem.